Trecho da Rua Coronel Veiga cede após fortes chuvas em Petrópolis e afeta tubulação da Águas do Imperador

Uma das vias que mais sofre com as chuvas, em Petrópolis, um trecho da Rua Coronel Veiga cedeu na última sexta-feira (22). O deslizamento carregou um poste de energia e também afetou uma tubulação da Águas do Imperador. O deslizamento também derrubou parte do muro de um condomínio residencial e da Clínica Veterinária Petrópolis.

Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas a energia elétrica ficou temporariamente interrompida por conta da queda do poste. A Enel Distribuição Rio já realizou os reparos e instalou um novo poste no local. “Nós já tínhamos percebido há um mês que havia uma rachadura diferente no muro, então começamos a acionar a Defesa Civil. A gente só não imaginava que o muro cairia tão rápido. Eu moro e trabalho aqui a vida inteira. Alagamentos na Rua Coronel Veiga não são novidade. Nós precisamos estar atentos e nos prevenir”, disse o veterinário e proprietário da Clínica Veterinária Petrópolis, Ragnar Schamall.

De acordo com a Águas do Imperador, a tubulação que foi afetada, comprometeu o abastecimento na região do Quitandinha. Equipes da distribuidora estão realizando um reparo emergencial para que o abastecimento seja normalizado. Na última sexta-feira, por conta de alagamento, a Rua Coronel Veiga chegou a ser interditada para o tráfego de veículos, com o acionamento das cancelas. Por conta do reparo, o trecho funcionou com sistema de pare e siga para os veículos.

Texto e foto: Raphaela Cordeiro

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida