Equipe petropolitana de vôlei CDBV estreia neste sábado na Liverj

A equipe petropolitana de vôlei CDBV estreia neste sábado (13), na Liverj. A competição será realizada no Colégio Brasileiro de São Cristóvão, Marina Barra Clube e River Futebol Clube. A equipe infantil feminina estreia contra a equipe de Mesquita. A partida está marcada para 12h40. Ainda neste sábado (13), o CDBV também enfrenta as equipes do VoleiBarra e Monte Líbano.

A Liverj é um dos principais torneios do Estado do Rio de Janeiro e conta com mais de 100 equipes inscritas. A liga é realizada por meio de fases classificatórias e eliminatórias divididas em Taças Ouro, Prata e Bronze. Na competição deste ano, o CDBV competirá com as categorias mirim feminino, em sua 3ª participação; infantil feminino na sua 2ª participação e infanto masculino, que compete pela primeira vez.

Na temporada passada, a equipe da categoria mirim feminino foi campeã da Taça Bronze. De acordo com o treinador e coordenador do CDBV, Diogo Batista, o objetivo é superar os resultados de 2023. “Nossos atletas estão mais maduros e nosso objetivo é terminamos a competição com o título. Estamos treinando bastante e focados para o torneio”, comenta.

Em fevereiro deste ano, a equipe participou da Copa Super Craque, a fim de se preparar para a Liverj e saiu com o vice-campeonato com a equipe mirim feminino e com o título com a equipe infantil feminino. A atleta Manuela Pereira Macedo falou sobre a expectativa com o início da competição. “Nessa estreia, a equipe está animada e consideramos que a equipe está forte fisicamente e mentalmente para este ano e esperamos sair com a Taça Ouro”, comenta.

A equipe mirim feminino estreia na Liverj no dia 11/05 a partir das 09h10 contra o High Net Barra Gold. Já o infanto masculino inicia a competição a partir do dia 18/05 contra o Nova Iguaçu, às 15h.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida