Aterro de Pedro do Rio é fechado após atraso de pagamentos pela prefeitura

Richard Stoltzenburg

Na tarde desta quinta-feira (07), o aterro de Pedro do Rio, em Petrópolis, foi fechado devido ao atraso nos repasses feitos pela prefeitura para a operação dos maquinários que fazem o remanejamento dos resíduos. Sem o pagamento, os caminhoneiros que transportam o lixo interditaram um trecho da BR-040, no quilômetro 49. Os portões do aterro foram fechados por volta das 13h.

O pagamento à empresa responsável pelos maquinários está atrasado há três meses, e, sem previsão de regularização dos débitos, os trabalhadores decidiram paralisar a operação. Como resultado, os caminhões que transportam lixo verde e entulho não puderam descarregar no local e, como forma de protesto, bloquearam a estrada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para liberar o tráfego.

O repasse é feito pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP). Segundo o proprietário da empresa responsável pelos maquinários, a prefeitura alega não ter recursos para quitar a dívida. A prefeitura de Petrópolis foi questionada sobre o atraso nos pagamentos e se há previsão para a regularização da situação, mas até o momento não obtivemos retorno.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida