Ventos fortes provocam ocorrências no Estado do Rio. Em Petrópolis queda de árvores preocupa

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) monitoram as chuvas que atingem o Estado desde a tarde de sexta-feira (08.11) e atuam para prevenir e minimizar quaisquer danos.

CBMERJ

Os Bombeiros RJ estão em alerta, mobilizados para o atendimento a possíveis emergências. As equipes contam com apoio de viaturas de salvamento e resgate, ambulâncias, embarcações, drones e aeronaves. Até o momento, não há registro de ocorrências de vulto, nem de vítimas.

Defesa Civil

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) acompanha, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.

Panorama Meteorológico

Céu nublado a encoberto com chuva fraca a ocasionalmente moderada. Os ventos estarão fracos a moderados com rajadas moderadas.

Riscos

Neste momento, é alto o risco hidrológico em Nova Friburgo e Bom Jardim, na Região Serrana. No restante do Estado, os riscos de alagamentos e inundações são moderados a baixos.

O risco geológico é alto em Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim, na Região Serrana, em Três Rios e em Comendador Levy Gasparian, no Sul fluminense. No restante do Estado, é moderada a muito baixa a probabilidade de deslizamentos de terra em todo o Estado.

O monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas pode levar à elevação dos níveis pelo CEMADEN-RJ (https://painelcemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/monitoramento/v2/mapa/).

foto: rede social

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida