Bate papo com associados do clube que moram na cidade aconteceu no shopping Pátio Petrópolis. Encontrou contou com a presença do ex-jogador Nunes (o Artilheiro das Decisões) e a taça da Copa do Brasil, mais recente glória do clube
O candidato da situação à presidência do Flamengo nas eleições que acontecem no próximo dia 9 de dezembro, Rodrigo Dunshee, que concorre pela Chapa 3 (UniFla), com apoio do presidente Rodrigo Landim, esteve em Petrópolis na noite desta segunda-feira para uma reunião com associados do clube que moram na cidade, e tem direito a voto, além de alguns torcedores que participaram do evento. O encontro aconteceu no restaurante Empada Brasil, no shopping Pátio Petrópolis, e foi capitaneado pelo advogado Marco Aurélio Pachá e pelo ex-atleta do clube, Fabio Wladimir, ambos petropolitanos.
Para surpresa dos presentes, Dunshee veio acompanhando da taça da Copa do Brasil, mais recente glória nacional do Flamengo, que conquistou o título pela qunta vez. Estiveram presentes também o ex-presidente Delair Dumbrosck (campeão brasileiro em 2009), que abriu mão de sua candidatura em favor de Dunshee, e o o ex-jogador Nunes, apelidado de Artilheiro das Decisões, Campeão Mundial com o Flamengo e autor de dois gols na final contra o Liverpool.
Em entrevista à imprensa local, Rodrigo Dunshee falo de sua relação antiga com cidade (o avô morava no Bingen e ele próprio teve casa por muitos anos em Corrêas) e ressaltou as conquistas da atual gestão do clube, na qual ele acumula a vice-presidência geral e jurídica, quando foram conquistados 13 títulos em 21 finais, além de diversas medalhas olímpicas pelo departamento de atletismo que vive um momento áureo.
“Viemos aqui hoje apresentar no plano de governo para os associados petropolitanos, onde a base a continuidade do trabaho realizado pelo presidente Landim. Não existe endividamento do clube como a oposição vem alardeando nesse momento eleitoral. O que fizemos foi um adiantamento do departamento de futebol, com a aquisição de jogadores em virtude de muitas lesões graves sofridas por alguns de nossos principais atletas. Ainda assim o Flamengo planeja investir em 2025 entre 2o e 30 milhões de euros em novas contratações”, disse o candidato.
Sobre a compra do terreno e a construção do novo estádio do Flamengo, Dunshee adiantou que este investimento em nada irá afetar o investimento do clube no futebol e em outras modalidades. “O estádio será pago com a venda praticamente em sua totalidade com a venda de cadeiras cativas. São investimentos totalmente diferentes que terão suas fontes de receita próprias”, explicou.
O Flamengo possui quase 40 associados que declaram residência na cidade de Petrópolis. Porém, não é possível precisar se todos terão direito a voto. Nas eleições do Flamengo, votam Grande-beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Laureados e os proprietários com no mínimo dois anos de vida associativa até o dia 31 de agosto do ano da eleição.