Conferência da Defesa Civil apresenta balanço de obras de contenção e lançamento dos planos Verão 2024/2025 e Municipal de Redução de Riscos

O balanço das obras de contenção e o lançamento dos planos Verão 2024/2025 e Municipal de Redução de Riscos foram os destaques da III Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, realizado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), no Instituto Teológico Franciscano (ITF), reuniu representantes da Prefeitura, do Poder Judiciário e da sociedade civil.

Na abertura, o prefeito Rubens Bomtempo destacou as principais ações da Prefeitura na área de Defesa Civil, como o fortalecimento dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), a ampliação do programa Escolas Resilientes, a instalação de cinco estações meteorológicas e a execução de obras de contenção e projetos do PAC Seleções.

A participação popular, com o fortalecimento dos Nudecs, foi um dos pontos enfatizados pelos secretários de Defesa Civil, Rodrigo Werner, e de Desenvolvimento Econômico, Rafael Simão. “Essa integração com a sociedade civil, a participação comunitária e a transparência nas ações são pilares que sempre buscamos implantar e fortalecer”, ressaltou Rodrigo Werner.

A procuradora de Justiça Denise Tarin, presente na abertura, elogiou o trabalho da Prefeitura nesta gestão. “O que todos nós buscamos é uma vida mais sustentável, digna e segura para os próximos anos”, afirmou.

A secretária de Obras, Vyrna Jacomo, apresentou o balanço das obras de contenção e os projetos contemplados pelo PAC Seleções. “A Secretaria de Obras e a Defesa Civil atuam em parceria, investindo em ações que reduzem riscos e fortalecem a resiliência”, explicou.

Também participaram da abertura da conferência a promotora do Ministério Público, Zilda Januzzi; o representante do Nudec Rua do Túnel, Hélito Fragas e o representante do 15ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Vilela.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida