Prefeitura destina vagas de estacionamento exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm agora direito a vagas de estacionamento exclusivas nas ruas da cidade. A Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), sinalizou dois espaços no Centro: nas ruas Raul de Leoni e na Piabanha. As placas foram instaladas essa semana.

Em abril, a Prefeitura iniciou a regulamentação da emissão das credenciais do estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo o estacionamento em vagas destinadas a deficientes.

“Além das vagas já existentes para deficientes, as pessoas autistas também podem agora estacionar nessas vagas exclusivas para autistas com o símbolo internacional do autismo, o laço quebra cabeça”, disse o presidente da CPTrans, Diogo Esteves.

A credencial pode ser obtida na sede da CPTrans (Rua Alberto Torres, número 115 – Centro). O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, É preciso levar laudo médico atestando o diagnóstico de TEA, cópia do documento de identificação do solicitante, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documento do veículo. A credencial tem validade de cinco anos a partir da data de emissão.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida