Hingo Hammes anuncia Guilherme Moraes como novo secretário de Proteção e Defesa Civil

O prefeito eleito de Petrópolis, Hingo Hammes, anunciou nesta quarta (11) o Tenente-Coronel Bombeiro Militar, Guilherme Costa de Souza Moraes, como o novo secretário de Proteção e Defesa Civil do município. Com uma trajetória marcada por dedicação e excelência, Moraes assume o cargo trazendo sua ampla experiência em gestão de riscos e respostas a emergências e prevenção de desastres naturais adquirida ao longo de mais de 20 anos de atuação no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), fortalecendo assim a capacidade técnica do órgão.

Formado pela Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, Guilherme construiu uma carreira consolidada em funções estratégicas. Ele comandou destacamentos em Itaipava e Três Rios, sendo responsável por liderar operações importantes, incluindo a tragédia de 2011. Além disso, exerceu papéis relevantes como Subdiretor do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Defesa Civil (CEMADEN-RJ), Subcomandante Administrativo e Operacional do Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG) e Chefe do Estado-Maior do Comando de Bombeiro de Área da Região Serrana (CBA II).

O novo secretário destacou o compromisso com a cidade. “Agradeço o espaço e confiança depositados em meu trabalho. É uma honra assumir esta missão e contribuir para a proteção da população de Petrópolis. Meu objetivo é, com base na experiência adquirida ao longo da minha trajetória, fortalecer as ações de prevenção e preparar a cidade para enfrentar os desafios climáticos com foco na redução de riscos.”

“Guilherme é um profissional de excelência, com uma trajetória admirável em defesa civil. Tenho certeza de que ele trará contribuições significativas para a nossa cidade, reforçando o compromisso com a prevenção e a segurança da população. Dessa forma, fortaleceremos nossas ações preventivas e estaremos ainda mais preparados para enfrentar os desafios que a nossa cidade exige”, ressaltou o prefeito eleito.

Com essa nomeação, a Defesa Civil de Petrópolis reforça sua capacidade técnica, operacional e compromisso com a proteção e preparação da cidade frente aos desafios climáticos e emergenciais, consolidando-se como um dos pilares fundamentais na gestão de riscos e desastres no município.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida