Equipe infanto masculina CDBV recebe troféu após ficar em 2° lugar na Liverj

A equipe infanto masculina do CDBV recebeu mais um troféu em 2024. Desta vez, o mérito foi dado após uma final acirrada em jogo válido pela final da Taça Prata, na Liverj. A equipe petropolitana, apesar dos esforços, ficou com o segundo lugar na competição. O jogo foi contra o Nova Iguaçu que venceu por 2 x 0 sets.

De acordo com Pedro Feital, que treina a equipe infanto masculina, a união entre comissão técnica e atletas foi ponto importante para chegar a final. “Foi muito gratificante, porque essa foi nossa segunda competição no ano e vimos a evolução dos atletas. Tínhamos uma equipe muito jovem, mas chegamos em duas finais em três competições que disputados”, comentou.

Mesmo com o segundo lugar, o resultado foi promissor, avaliou o treinador e fundador do CDBV, Diogo Batista. “Essa foi a primeira vez que a categoria disputou a Liverj e estamos apenas na segunda temporada da categoria. Nosso objetivo em 2025 ė retornar com o troféu de campeão”, afirmou.

A Liverj é o maior campeonato de voleibol do Estado do Rio de Janeiroe em 2024 contou com 10 equipes. A primeira fase da competição é realizada por fase de grupos, cujo os primeiros colocados avançam para a fase de eliminatórias. A Liverj contou com mais de 200 equipes considerando todas as categorias.

Outros troféus neste mês

Após o segundo lugar no início da temporada, a equipe mirim do CDBV se consagrou campeã da Copa Super Craque neste fim de semana, ao vencer o Vôlei Futuro por 2 x 1 sets. A partida foi realizada no Colégio Brasileiro, localizado no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro.

Para alcançar a final, a equipe de Petrópolis passou por adversários como Casa dos Açores, Superset e também a equipe CDBV B, formada por atletas de 12 e 13 anos que fizeram sua primeira participação em competições e alcançaram o quarto lugar. Para Diogo Batista, fundador e treinador do time, o título reforça o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. “Esse título representa a união da equipe e o desenvolvimento das atletas. Tivemos vários destaques ao longo do torneio e estamos muito felizes com mais um troféu para nossa cidade”, afirmou.

Em fevereiro deste ano, a equipe mirim do CDBV já havia conquistado o segundo lugar na Copa Super Craque, após uma final acirrada contra a Academia Vôlei. Esta foi a segunda edição da competição, que contou com cinco equipes e tem como objetivo aprimorar as técnicas e o ritmo de jogo das atletas.

Resultados em 2024

Somente em 2024, o CDBV acumulou nove troféus em competições, incluindo três troféus na Copa Super Craque (1º e 2º lugar mirim feminino e 1º com infantil feminino), dois na Copa Papucaia (1º lugar feminino na primeira e segunda edições), o bicampeonato no Campeonato Municipal) e o segundo lugar na Copa Magé (adulto feminino. Com o infantil masculino, foi um troféu com o 2º lugar na Copa Papucaia.

Crédito das fotos: Divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida