Concurso “Abrace o Natal” premia melhores fachadas decoradas em Petrópolis

Entrega dos prêmios aconteceu nesta quarta na CDL Petrópolis

Petrópolis brilhou ainda mais neste Natal com a entrega dos prêmios do concurso “Abrace o Natal”, realizado nesta quarta (18), às 10h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis. A iniciativa buscou incentivar a criatividade e celebrar o espírito natalino por meio da decoração. O concurso premiou os dois melhores em cada uma das três categorias: Estabelecimentos ComerciaisHotéis, Bares e Restaurantes e Residências. A competição, organizada pela CDL Petrópolis em parceria com Sicomércio, ACEP, Feirinha de Itaipava, Sindturismo e Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), ofereceu prêmios de R$ 1.500 para os primeiros colocados e R$ 1.000 para os segundos em cada categoria.

Na categoria Estabelecimentos Comerciais Lojistas, o Artes no Cinda, que fica no Centro Histórico, conquistou o primeiro lugar, seguido por Naty Nobre (Feirinha de Itaipava) em segundo. Na categoria Hotéis, Bares e Restaurantes, o primeiro lugar foi para Brownie do Ton, com Katz Chocolates na segunda posição. Já na categoria Residências, a premiação foi para o endereço Rua Monte Castelo, 71 – Castelânea, em primeiro lugar, e Rua Bartolomeu de Gusmão, 258, Casa 08 – Centro, em segundo.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Claudio Mohammad, o evento é um marco para a cidade. “Ver o brilho nos olhos de moradores e visitantes diante das decorações é gratificante. Essa iniciativa une beleza, criatividade e o fortalecimento da economia local, mostrando o potencial de Petrópolis como destino encantador durante o Natal.”

Mario Cavalcante, proprietário da casa vencedora, contou que é decoração é uma tradição na família, assim como a de Jaqueline Barbosa, em segundo lugar e que, em edições anteriores, venceu a competição. Na categoria estabelecimentos comerciais, as três sócias do Arte no Cinda, espaço vencedor, vão reaplicar o valor no próprio negócio, contou Regina Calicchio. Já Vilma Nobre, proprietária da loja em segundo lugar, comentou que vai usar o valor para incrementar a festa de Natal que ela já tradicionalmente promove para crianças carentes.

Caroline Rizzo e Meton Soares, casal por trás do sucesso do Brownie do Ton assinalaram a importância de participar, assim como Patrick Duarte, gerente do Katz Chocolate estabelecimento que também foi vencedor em edições anteriores.

Além de valorizar o comércio e o turismo, o concurso promoveu a união entre empresários e moradores em prol da valorização da cidade. “Essa ação reforça nossa tradição natalina, aquece o turismo e fomenta o comércio, garantindo que Petrópolis se destaque ainda mais nesse período tão especial”, destacou Samir el Ghaoui, presidente do PC&VB.

Sérgio G-tão, da Feirinha de Itaipava, deu o tom dos objetivos das entidades em promover o concurso. “É de suma importância toda a população e as empresas abraçarem o evento, assim como acontece em Gramado. A nossa meta é essa, envolver toda a cidade nessa ação”.

 Para Germano Valente, presidente do Sindturismo, “o Natal transforma a cidade em um espetáculo, e os participantes deste ano fizeram isso com maestria”. Marcelo Fiorini, do Sicomércio, destacou que “essa ação fortalece a economia, atrai atenção para os setores produtivos e estimula a visitação”. Já Paulo Reis, da ACEP, ressalta: “é uma oportunidade para moradores e visitantes vivenciarem a magia do Natal”.

Confira os premiados:

1. Estabelecimentos Comerciais Lojistas:

  • 1º Lugar: Artes no Cinda, Centro
  • 2º Lugar: Naty Nobre (Feirinha de Itaipava)

2. Hotéis, Bares e Restaurantes:

  • 1º Lugar: Brownie do Ton
  • 2º Lugar: Katz Chocolates

3. Residências:

  • 1º Lugar: Rua Monte Castelo, 71 – Castelânea
  • 2º Lugar: Rua Bartolomeu de Gusmão, 258, Casa 08 – Centro

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida