EC Corrêas conquista títulos inéditos nas categorias de base

O Esporte Clube Corrêas conquistou, em dezembro, dois títulos inéditos no futsal de Petrópolis. A equipe foi campeã do Campeonato Estadual nas categorias sub 10 e sub 13. No sub 10, o time fez uma campanha de 15 jogos, com 13 vitórias e 2 derrotas. Na final, venceu o Jacarepaguá por 3 a 0. Já no sub 13, o time ficou invicto, com 12 vitórias e 1 empate. Além disso, foi o time com o ataque mais eficiente da competição, com 80 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 17 gols sofridos. Na final, venceu a equipe do Piedade, de virada, por 4 a 2.

“Uma sensação maravilhosa pois era uma conquista muito esperada e que o clube todo estava voltado para dar a melhor estrutura para que acontecesse. E acontecer de forma invicta em uma das categorias é um marco histórico. Conquistas desse tamanho trazem confiança e afirmação do trabalho. Que estamos no caminho certo no processo de formação desses jovens e sonhadores atletas”, afirmou o treinador da categoria sub 13, Leandro Micaum.

Sub 10

A final da categoria sub 10 foi fechada com “chave de ouro”. Um placar de 3×0 sobre a equipe do Jacarepaguá, para coroar a campanha da equipe, que ganhou 13 dos 15 jogos que disputou. Os gols da final foram marcados por Pedrinho Malvadeza (2) e Thiago Rosa. A categoria ainda contou com a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas 20 gols. Os goleiros responsáveis por esse desempenho foram: João Lucas, Davi Gorito, Pedro e Calebe. A comissão técnica da categoria foi formada pelo treinador Calixto, os auxiliares Felipe Silva e Coach Bahia, e o treinador de goleiros Júnior Resende.

Campanha invicta

A categoria sub 13 teve uma campanha invicta, com 12 vitórias e 1 empate. O time foi o mais eficiente no ataque, com 80 gols, e teve a melhor defesa, sofrendo apenas 17 gols. Os goleiros dessa campanha foram Cauã Reinssinger, Davi Dutra, João Daniel e Pietro Lobo. Na final, a equipe venceu o Piedade por 4 a 2, de virada. Os gols foram de Pedro Félix, Davi Ribeiro (vice-artilheiro da competição, com 23 gols), Bernardo Ferreira e João Guilherme.

O treinador da equipe é Leandro Micaum, com os auxiliares Felipe Andrade e Caio Vieira, e o treinador de goleiros Júnior Resende. “Essa conquista mostra que o futsal de Petrópolis continua brigando no topo, seja na base ou no adulto. É um passo importante para continuar mostrando que a cidade é protagonista na modalidade”, enfatizou Micaum.

Leandro ainda projetou metas para os próximos anos das categorias do clube. “Estamos nos organizando para dar um passo à frente nas competições a nível estadual e nacional em 2025 na base também. Visto que nossa categoria adulto já é referência com vários títulos estaduais e participação na Taça Brasil de Futsal. Estamos nos estruturando para a volta das competições do futebol de campo também. No futsal, vamos disputar a série ouro da federação e abrimos as categorias Sub 7 e Sub 14. Esperamos continuar nessa crescente para colocar o clube em um patamar mais alto”, finalizou.

Por Gabriel Rattes/Foto: Divulgação/EC Corrêas

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida