O Esporte Clube Corrêas conquistou, em dezembro, dois títulos inéditos no futsal de Petrópolis. A equipe foi campeã do Campeonato Estadual nas categorias sub 10 e sub 13. No sub 10, o time fez uma campanha de 15 jogos, com 13 vitórias e 2 derrotas. Na final, venceu o Jacarepaguá por 3 a 0. Já no sub 13, o time ficou invicto, com 12 vitórias e 1 empate. Além disso, foi o time com o ataque mais eficiente da competição, com 80 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 17 gols sofridos. Na final, venceu a equipe do Piedade, de virada, por 4 a 2.
“Uma sensação maravilhosa pois era uma conquista muito esperada e que o clube todo estava voltado para dar a melhor estrutura para que acontecesse. E acontecer de forma invicta em uma das categorias é um marco histórico. Conquistas desse tamanho trazem confiança e afirmação do trabalho. Que estamos no caminho certo no processo de formação desses jovens e sonhadores atletas”, afirmou o treinador da categoria sub 13, Leandro Micaum.
Sub 10
A final da categoria sub 10 foi fechada com “chave de ouro”. Um placar de 3×0 sobre a equipe do Jacarepaguá, para coroar a campanha da equipe, que ganhou 13 dos 15 jogos que disputou. Os gols da final foram marcados por Pedrinho Malvadeza (2) e Thiago Rosa. A categoria ainda contou com a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas 20 gols. Os goleiros responsáveis por esse desempenho foram: João Lucas, Davi Gorito, Pedro e Calebe. A comissão técnica da categoria foi formada pelo treinador Calixto, os auxiliares Felipe Silva e Coach Bahia, e o treinador de goleiros Júnior Resende.
Campanha invicta
A categoria sub 13 teve uma campanha invicta, com 12 vitórias e 1 empate. O time foi o mais eficiente no ataque, com 80 gols, e teve a melhor defesa, sofrendo apenas 17 gols. Os goleiros dessa campanha foram Cauã Reinssinger, Davi Dutra, João Daniel e Pietro Lobo. Na final, a equipe venceu o Piedade por 4 a 2, de virada. Os gols foram de Pedro Félix, Davi Ribeiro (vice-artilheiro da competição, com 23 gols), Bernardo Ferreira e João Guilherme.
O treinador da equipe é Leandro Micaum, com os auxiliares Felipe Andrade e Caio Vieira, e o treinador de goleiros Júnior Resende. “Essa conquista mostra que o futsal de Petrópolis continua brigando no topo, seja na base ou no adulto. É um passo importante para continuar mostrando que a cidade é protagonista na modalidade”, enfatizou Micaum.
Leandro ainda projetou metas para os próximos anos das categorias do clube. “Estamos nos organizando para dar um passo à frente nas competições a nível estadual e nacional em 2025 na base também. Visto que nossa categoria adulto já é referência com vários títulos estaduais e participação na Taça Brasil de Futsal. Estamos nos estruturando para a volta das competições do futebol de campo também. No futsal, vamos disputar a série ouro da federação e abrimos as categorias Sub 7 e Sub 14. Esperamos continuar nessa crescente para colocar o clube em um patamar mais alto”, finalizou.
Por Gabriel Rattes/Foto: Divulgação/EC Corrêas