Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (26/12), por maus-tratos a animais. As ações contaram com apoio de equipes da prefeitura.
A primeira ocorrência aconteceu no bairro Perissê, em Nova Friburgo, onde os policiais foram averiguar uma denúncia de que um homem detinha um animal em condições insalubres em sua residência, sem alimentação adequada e vivendo em meio de fezes e urina em um espaço confinado.
No local, as equipes encontraram um cão bem magro aparentando estar desnutrido e raivoso. O dono do cachorro recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
Em outra diligência, no mesmo bairro, os agentes foram averiguar denúncia de possível maus-tratos a um cão, que vivia em condições insalubres em uma residência. Na casa, a equipe avistou o animal na varanda, que estava suja com fezes e urina e um forte odor.
O animal também aparentava estar desnutrido e apresentava várias feridas nas costas e um machucado na perna. Ao entrar no imóvel, os agentes constataram que a vasilha de comida estava vazia e a de água estava suja e com larvas de mosquito.
Além disso, o cachorro ficava amedrontado toda vez que o dono fazia movimentos bruscos. Ao ser alimentado, começou a comer como se não fizesse isso há muito tempo, indicando estar com muita fome. Diante disso, o proprietário do animal foi detido.