Caminhões e retroescavadeiras do Estado já apoiam a limpeza em Petrópolis

Máquinas e equipamentos do Estado já operam em Petrópolis em auxilio à Companhia de Desenvolvimento Urbano de Petrópolis – Comdep para a limpeza após o temporal que atingiu o distrito da Posse e também para minimizar os impactos ambientais que vem ocorrendo por conta do lixo, acumulado desde o ano passado por toda cidade. Na manhã desta segunda-feira (06.01) oito caminhões e cinco retroescavadeiras – num total de 13 equipamentos do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente, chegaram a Comdep para reforçar os trabalhos da prefeitura. O auxilio do Estado aos municípios é uma determinação do governador Cláudio Castro.

– Estes equipamentos irão agilizar ainda mais o trabalho que a Comdep vem fazendo para resposta à população no distrito da Posse, afetado pelas chuvas de sexta-feira, e também na remoção de lixo que causa impactos ambientais sérios. Há registros de animais silvestres consumindo lixo doméstico; temos também uma grande quantidade de lixo indo parar dentro dos rios, e com a chuva essa situação se agrava ainda mais, prejudicando o Meio Ambiente e causando riscos à população – assinala o secretário o Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

O prefeito Hingo Hammes, acompanhou a chegada dos equipamentos, ao lado do vice prefeito Albano (Baninho) Filho, e da presidente da Companhia, Fernanda Ferreira. As 7h, as máquinas chegaram à sede da Comdep, no Quitandinha e de lá foram distribuídas pela Companhia para atuação em diferentes pontos da cidade.

  • Agradecemos ao governador Cláudio Castro e ao secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, pela parceria de sempre. É uma apoio muito importante que o município recebe neste momento. Todos os nossos esforços estão voltados para a retomada da normalidade na coleta de lixo. Estes 13 equipamentos irão auxiliar a limpeza da cidade e também os trabalhos de recuperação de localidades da Posse, afetadas pelas chuvas que atingiram o distrito – explica o prefeito Hingo Hammes.

Entraram em operação na cidade nesta segunda: cinco retroescavadeiras, quatro caminhões toco e quatro caminhões truck do Instituto Estadual do Ambiente – Inea.

Foto: divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida