Natal Imperial 2024 encerra edição no Palácio de Cristal

Prefeitura já se prepara para os próximos eventos e promete um Natal Imperial 2025 em grande estilo

Concentrado no Palácio de Cristal, o Natal Imperial 2024 chegou ao fim no último fim de semana. O evento ofereceu uma programação diversificada, com atrações para todas as idades, como a Casa do Papai Noel, encantando as crianças, e a vila gastronômica, que atraiu famílias e visitantes.

“O Natal Imperial é uma das nossas maiores festas, sendo muito importante para movimentar o turismo e a economia da nossa cidade. Já estamos nos preparando para os próximos eventos que estão no calendário oficial e queremos fazer um Natal Imperial 2025 repletos de atrações”, disse o prefeito Hingo Hammes.

O último fim de semana do Natal Imperial teve uma taxa média de ocupação hoteleira de 61,95%, entre os dias 3 e 5 de janeiro. No Centro e arredores, a ocupação alcançou 63,46%, enquanto os distritos, como Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, registraram uma média de 60,45%. Os dados são do Disque Turismo, vinculado à Secretaria de Turismo de Petrópolis.

A decoração tradicional, combinada com ambientes interativos e espaços instagramáveis, como a icônica árvore de 25 metros e a Árvore de Natal do Boticário, estiveram entre atrativos desta edição. No palco principal, apresentações musicais de artistas como Larissa Viana, + Roll Q Rock e Banda V2 animaram o público, enquanto espetáculos de teatro, dança e corais completaram a oferta cultural do evento.

Promovido pela Prefeitura de Petrópolis, o Natal Imperial 2024 contou com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e teve patrocínio de Águas do Imperador. A produção foi realizada pelas empresas Efeittos e KS Eventos, com o chope oficial da Brewpoint.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida