Estácio Petrópolis está com cerca de 250 bolsas para estudantes que prestarem o ProUni

As inscrições para a primeira edição de 2025 do Programa Universidade para Todos – ProUni começaram na última sexta-feira, dia 24, e seguem até a próxima terça-feira, dia 28 de janeiro. Neste momento, a Estácio Petrópolis está com 173 bolsas de 100%, presenciais ou online, disponíveis em diversos cursos, além de 73 bolsas de 50% (estas são cumulativas com os demais descontos da Unidade), totalizando 246 oportunidades.
Entre as opções de curso contemplados estão: Odontologia, Medicina Veterinária, Arquitetura, Fisioterapia, Direito, Administração, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Farmácia, entre outros.
Para fazer a inscrição no ProUni 2025, os estudantes deverão ingressar na conta gov.br e, em seguida, devem clicar na página do ProUni (https://acessounico.mec.gov.br/prouni). A expectativa é que sejam ofertadas 334 mil bolsas em todo o país nesta edição do primeiro semestre.
“O ProUni, Programa Universidade para Todos, é crucial para democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil, ampliando suas oportunidades educacionais e promovendo a inclusão social. Desta vez, por exemplo, estamos com 7 bolsas de 100% e duas de 50% para o curso de Odontologia”, acrescenta Patrícia Bach, diretora da Estácio Petrópolis.
Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 24 99269-4217. A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.

Sobre o ProUni 2025
O Programa disponibiliza bolsas de estudo em universidades particulares a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 4 de fevereiro e o da segunda chamada, no dia 28 de fevereiro, na página do programa. Para se inscrever, é necessário que o estudante tenha o ensino médio completo, tenha participado de edições do Enem de 2024 e/ou de 2023 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame, além de não ter zerado a prova da redação. Não é permitida a inscrição para quem declarou ter participado do Enem 2024 na condição de treineiro (antes de concluir o ensino médio).

Os candidatos precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições:
• Ter concluído o ensino médio (seja em escola pública ou privada, ou em ambas) com renda compatível a bolsa desejada (até 1,5 salário mínimo por pessoa para bolsas de 100% ou até 3 salários mínimos para bolsas de 50%);
• Ser uma pessoa com deficiência na forma prevista na legislação;
• Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para concorrer aos cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste último caso, não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.
A depender do curso da Estácio escolhido e da nota obtida no ENEM, além da bolsa do PROUNI, o candidato pode conseguir bolsas de ajuda de custos que vão até R$ 1.050 no programa “Pé-de-meia Licenciatura” e de até R$ 700.00 no “Bolsa Permanência”, conforme demais regras estipuladas pelo governo nas respectivas legislações.

Foto: divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida