Balizadores são instalados para evitar manobra proibida em trecho de Itaipava da estrada União e Indústria

O objetivo é reduzir o índice de acidentes na região causados por ultrapassagens de conversões irregulares

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, conseguiu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT a instalação de balizadores para evitar que motoristas e condutores de motos façam ultrapassagens ou manobras proibidas no trecho do número 11.390 da estrada União e Indústria, no distrito de Itaipava.

“O DNIT prontamente nos atendeu. Nesse trecho, tinha um índice de acidentes preocupante e é uma região muito movimentada, com escolas e comércios próximos. O objetivo é que essa medida ajude a reduzir as manobras proibidas no trânsito que contribuem para o aumento dos acidentes no trecho”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

O trecho, que fica próximo do Terminal de Ônibus de Itaipava, é de mão dupla e faixa contínua. Ao longo da via foram instalados balizadores flexíveis para evitar que aconteçam ultrapassagens ou conversões à esquerda.

“A conversão à esquerda está entre as principais causas de acidentes no trânsito. E nesse trecho da estrada União e Indústria, essa manobra é proibida. Além de reduzir o índice de acidentes, o que a gente espera é que haja uma melhora significativa na fluidez do trânsito também”, esclareceu o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

Entre o Terminal rodoviário e o shopping Estação existem dois retornos, que são a alternativa para os motoristas.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida