Na madrugada deste domingo (2), Policiais Militares do 38ª Batalhão, apreenderam um menor de idade que conduzia uma motocicleta, sem autorização. Na ocasião, os agentes realizavam uma abordagem à pessoas suspeitas na Rua Padre Conrado, no Centro de Três Rios, quando três suspeitos seguiram em fuga em motocicletas, realizando manobras perigosas.
Os PMs seguiram os suspeitos, mas só foi possível alcançar um dos motociclistas. Foi constatado então que ele é menor de idade, com 17 anos, morador da cidade de Comendador Levy Gasparian. Ao ser questionado, ele informou que estava em Três Rios para participar do famoso “rolezinho”, e por conta da idade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem a documentação do veículo.
Ele foi encaminhado à 108ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Festa interrompida
No sábado (1), os agentes do 38º BPM receberam uma denúncia que falava sobre uma festa que aconteceria sem a autorização dos Órgãos Municipais e das Forças de Segurança do Estado. A denúncia foi feita após ampla divulgação do evento feita em aplicativos de mensagem. Com o trabalho de inteligência, os agentes descobriram que o evento seria realizado em uma área de lazer, no bairro Santa Terezinha, em Três Rios.
Os militares foram até o local, onde foi possível identificaram o idealizador do evento. Ele foi orientado sobra os trâmites para a regularização junto aos órgãos competentes. Ele se comprometeu a interromper o evento, até que se adequasse às normas vigentes.