Prefeitura reforça fiscalizações e segurança no município

Guarda Civil atua em prisão por furto e autuação de ferro-velho

A Prefeitura de Petrópolis realizou diversas ações de fiscalização e segurança no fim de semana, abrangendo diferentes bairros e estabelecimentos comerciais. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Guarda Civil e fiscais da Posturas, promoveu fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais. O objetivo da operação foi coibir a perturbação do sossego e garantir a ordem pública.

As ações ocorreram nos bairros Roseiral, Carangola, Retiro, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Centro, abrangendo vias como Rua Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Rua 7 de Abril, Rua 13 de Maio e Praça Marechal Carmona. Durante as abordagens, 19 estabelecimentos foram fiscalizados, 10 receberam orientações para evitar contratação de motociclistas com escapamentos irregulares e quatro motos e dois automóveis foram rebocados.

“Essas operações garantem o cumprimento das normas e proporcionam mais tranquilidade aos moradores. A ação conjunta entre diferentes órgãos fortalece a segurança e coíbe irregularidades”, afirmou o prefeito Hingo Hammes, que destacou a importância das fiscalizações para a segurança da população.

O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública reforçou o compromisso das instituições envolvidas. “A fiscalização integrada é essencial para manter a ordem e combater atividades que possam comprometer o bem-estar da população. O trabalho segue com ações contínuas para garantir o cumprimento da legislação municipal”, declarou.

Ações da Guarda Civil durante o fim de semana

Durante as ações do fim de semana, a Guarda Civil Municipal foi acionada por um supermercado após um furto de objetos. A autora do crime foi presa em flagrante e conduzida à delegacia, onde permaneceu detida. A mulher já possuía registros anteriores na polícia.

A Guarda Civil também realizou uma autuação nesta segunda-feira (03/02) a um ferro-velho localizado na Rua Amazonas, no bairro Quitandinha, por deixar material no passeio público, estabelecendo um prazo de 48 horas para a retirada. O estabelecimento também recebeu uma intimação, pois o alvará de funcionamento consta um endereço antigo sem regularização, tendo um prazo de 10 dias para a devida regularização.

Foto: divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida