Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Petrópolis atua em caso de maus-tratos

Agentes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Petrópolis estiveram na localidade do Calembe, em Nogueira, no último sábado (8) para averiguar uma denúncia de maus-tratos. No local, eles encontraram 12 cães em estado de debilidade física, sem acesso a água e alimento, além de permanecerem em um espaço muito sujo, sem abrigo e sem cuidados adequados.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil e de voluntários protetores de animais. “É muito importante que a população denuncie esse tipo de crime para que a Coordenadoria de Bem-estar Animal possa atuar junto com as forças de segurança e garantir melhores condições de vida para esses animais vítimas de maus-tratos”, reforçou o prefeito Hingo Hammes.

A preocupação dos agentes da Cobea foi garantir a segurança e o bem-estar dos animais e logo que foi constatada a urgência da situação, eles foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde receberam assistência imediata. “A Coordenadoria de Bem-estar animal está reforçando a fiscalização para evitar esse tipo de crime e garantir a saúde dos animais”, comentou o Secretário de Saúde Luís Cruzick.

A Cobea forneceu suporte logístico durante toda a ação, disponibilizando cordas, caixas de transporte e apoio no deslocamento dos animais. “A equipe da Coordenadoria de Bem-Estar Animal mobilizou-se prontamente para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, a veterinária responsável avaliou a condição dos animais e analisou o ambiente, determinando as ações necessárias” explicou o Coordenador de Bem-estar Animal Felipe Facklam.

O responsável pelos animais foi encaminhado à delegacia e vai responder pelo crime de maus-tratos. Os animais, depois de receberem atendimento veterinários, foram encaminhados para um lar temporário aos cuidados dos protetores. Quem quiser denunciar crimes de maus-tratos, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail: cobea@petropolis.rj.gov.br.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida