Carretas da Saúde realizaram mais de 1500 exames em Petrópolis

Parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Rio garantiu atendimentos mais rápidos nas unidades móveis.

A Prefeitura de Petrópolis, em parceira com o Governo do Estado do Rio, garantiu 1.529 exames de mamografia e ultrassonografia para pacientes do município. O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (7) mostra que, durante os 15 dias em que as carretas com equipamentos modernos estiveram na cidade, foram realizadas 722 mamografias e 807 ultrassonografias.

“Eu fico muito feliz com esses números e preciso agradecer ao Governador Cláudio Castro e a Secretaria de Estado de Saúde, Claudia Mello, que permitiram essa parceria importante para o nosso município conseguir reduzir as filas de exames” comemorou o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes.

As duas carretas chegaram no dia 12 de fevereiro e permaneceram no centro da cidade até o dia 19, quando foram levadas para Corrêas, com o objetivo de estarem mais próximas da região dos distritos. Os atendimentos se encerraram no último dia 26 e foram disponibilizadas, por dia, 80 vagas para mamografia e 70 para ultrassonografia nas modalidades Tireoide, Tireoide com Doppler, Mamária, Pélvica, Transvaginal e Transvaginal com doppler.

“Nós identificamos as fragilidades no serviço de saúde logo que assumimos e procuramos essa parceria com o Estado para agilizar os atendimentos e reduzir as filas. Mas nosso trabalho não para por aí, já estamos organizando outras ações como esta para atender a população.” adiantou o Secretário Municipal de Saúde, Luís Cruzick.

Os pacientes foram encaminhados pelo setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, mas no caso da mamografia, pessoas com o pedido do médico também eram atendidas. A equipe que trabalhou nas carretas era formada por 13 funcionários, incluindo um médico e uma técnica de enfermagem.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida