Petrópolis é destaque nacional em educação com projeto inspirador

Escola Municipal Beatriz Zaleski é selecionada pelo CAEd 2025 para compartilhar práticas educacionais inovadoras, reforçando o compromisso da Prefeitura com a excelência no ensino público

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, celebra uma conquista significativa: a inclusão da Escola Municipal Beatriz Zaleski entre as dez instituições selecionadas pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) para compartilhar práticas educacionais inspiradoras em 2025. O CAEd, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é renomado por desenvolver estudos e avaliações que visam aprimorar a qualidade do ensino no Brasil.

“A participação de Petrópolis no CAEd 2025 é uma marca diferenciada que reflete nosso compromisso contínuo com a excelência educacional. Este reconhecimento nacional é fruto do trabalho árduo de nossos educadores, neste caso, da diretora Marcia Regina e sua equipe, que com muita dedicação conseguiu obter essa posição”, atestou o prefeito Hingo Hammes.

“Este resultado é um testemunho do esforço coletivo de nossos profissionais da educação. Parabenizo a diretora da Escola Beatriz Zaleski por esse feito. Vale destacar que a inovação e a dedicação presentes em nossas escolas são fundamentais para alcançar patamares elevados de qualidade no ensino”, ponta o secretário de Educação, Alexandre Gurgel.

A diretora da Escola Municipal Beatriz Zaleski, Márcia Regina da Silva Couto, compartilhou seu orgulho e gratidão. “Sermos selecionados pelo CAEd para compartilhar nossas práticas é uma honra imensa. Isso demonstra que, mesmo diante dos desafios, é possível transformar a educação com iniciativas criativas e eficazes”, disse ela.

Fundada em 1971, a Escola Municipal Beatriz Zaleski está localizada na Posse, 5º distrito de Petrópolis. A instituição oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, atendendo a uma comunidade diversa e comprometida com a educação de qualidade. Nos últimos anos, a escola implementou projetos inovadores, como a criação da Sala de Recursos Multifuncionais, destinada a oferecer atendimento pedagógico especializado a alunos com necessidades educacionais específicas, e a Sala de Leitura “Fonte do Saber”, que visa incentivar o hábito da leitura entre os estudantes.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida