Mês da Mulher: um dia especial para as mães atípicas

“Me senti acolhida, abraçada. É importante saber que se importam com a gente, querem saber como estamos”. Foi assim que a funcionária da Comdep, Juliene Francisca Lucena, falou sobre o evento Dia da Mãe Atípica, que aconteceu nesta sexta-feira (14), dentro da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Petrópolis.

“Cuidar de quem cuida é esse o objetivo desse evento destinado a essas mulheres especiais que se dedicam ao cuidado dos filhos atípicos”, disse o prefeito Hingo Hammes.

O Dia da Mãe Atípica aconteceu na sede da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres. O evento contou com palestras, roda de conversa, oficinas e ações de cuidado e beleza.

“Percebemos o quanto era importante, dentro da programação do mês da mulher, ter um dia totalmente dedicado a essas mães para que elas pudessem ser ouvidas e cuidadas”, ressaltou a secretária da Mulher, Rosângela Stumpf.

O secretário de Esportes e da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras, Leandro Kronemberguer também participou do evento. Ele falou sobre as ações das secretarias para as crianças e jovens atípicos e que a Prefeitura está planejando para atender com mais qualidade esse público. “Estamos desenvolvendo ações para garantir mais acessibilidade e um atendimento adequado para essas crianças e jovens”, comentou o secretário.

As atividades do Mês da Mulher seguem até o fim de mês de março, com palestras, ações culturais e esportivas, feira e oficinas. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br).

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida