Pesquisadora levanta debate sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde da população

Bate-papo com a médica Mayara Floss é parte da 3ª Jornada da Virada Climática da UNIFASE/FMP

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) acaba de lançar em seu Youtube, @UNIFASE, o bate-papo do professor Paulo Sá e a médica de família e comunidade Mayara Floss sobre saúde planetária. A conversa, que é parte da programação da 3ª Jornada da Virada Climática, estimula a reflexão e as ações de cultura regenerativa.

Atuante no Sistema Único de Saúde (SUS) e doutora em Patologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mayara foi finalista do Prêmio Jabuti em 2023 com o livro Diário dos Abraços e lançou recentemente a obra Mundo Impossível, uma distopia ambiental brasileira. Durante a conversa, ela abordou a relação entre as alterações climáticas e a saúde física e emocional da população, destacando ainda a dificuldade de tratar o tema sem enfrentar resistências ou preconceitos.

Mayara também integra o Grupo de Trabalho de Saúde Planetária da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e da Organização Mundial de Médicos de Família e Comunidade (WONCA). Além disso, faz parte do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP), consolidando seu papel como uma das vozes de referência no debate sobre clima e saúde.

Confira o bate-papo completo no link https://youtu.be/Aqb0agov5qY.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida