Carreta da saúde chega à Itaipava para ampliar a oferta de exames de ultrassonografia

Objetivo é reduzir a fila de espera e agilizar o atendimento à população

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue reforçando as ações para melhorar o atendimento à população. Desta vez, um novo mutirão de exames de ultrassonografia está sendo realizado com o apoio de uma carreta equipada com tecnologia de ponta. O serviço, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Senador Romário, está disponível em frente ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

“Desde o início da gestão, estamos trabalhando para reduzir as filas na saúde, um desafio que enfrentamos com prioridade. A chegada dessa unidade móvel é mais uma iniciativa para acelerar o atendimento e garantir que os exames cheguem a quem precisa. Agradeço ao Senador Romário por essa parceria que beneficia diretamente a nossa população”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

Os pacientes serão convocados pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde via WhatsApp. É fundamental reforçar que todos os exames são gratuitos e que a Secretaria não solicita documentos ou pagamentos por mensagens.

“Os pacientes receberão apenas uma mensagem de convocação e deverão comparecer à carreta, em frente ao Parque de Itaipava, na data e horário agendados para a realização do exame. Manter o cadastro atualizado é essencial para garantir o atendimento”, explica o secretário de Saúde, Luís Cruzick.

A unidade móvel oferecerá exames de ultrassonografia de Tireoide, Mama, Abdômen Total e Transvaginal. Serão realizados 300 exames por dia, com entrega imediata do laudo ao paciente. O atendimento ocorrerá neste fim de semana, com agendamentos para sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), das 8h30 às 18h.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida