Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente recebem capacitação sobre animais peçonhentos

Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente participaram, na manhã desta sexta-feira (11), de um curso de capacitação com o tema “Animais Peçonhentos: Identificação e Prevenção de Acidentes”. A atividade, solicitada pela própria secretaria, foi ministrada pelo biólogo Dione Storck, da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Saúde.
A ideia é capacitar, de forma contínua, os órgãos da Prefeitura e demais setores com atuação relacionada ao meio ambiente. Na semana passada, um grupo de servidores participou de uma formação no Instituto Vital Brazil, e, nesta semana, a capacitação aconteceu em Petrópolis, ampliando o alcance e facilitando o acesso ao conteúdo por mais profissionais da área. “Profissionais bem preparados prestam serviços melhores à população e, principalmente, atuam com mais segurança e consciência no dia a dia. Essa capacitação reforça o cuidado que temos com as equipes e com a proteção ambiental da nossa cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.
A capacitação, segundo o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho, o Baninho, teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico dos profissionais que atuam em áreas externas, como trilhas, matas e locais de preservação ambiental, onde é comum o aparecimento de animais como cobras, aranhas e escorpiões. “Além de ensinar a identificar corretamente esses animais, o curso também abordou práticas preventivas e orientações de primeiros socorros em caso de acidentes”, explica.
A capacitação também contribui com as estratégias de educação ambiental e segurança do trabalho, fortalecendo a atuação integrada das secretarias em prol da preservação da natureza e segurança dos servidores.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida