Petrópolis participa da WTM Latin America 2025 em ação conjunta com PC&VB, Setur-RJ, TurisRio e Secretaria municipal de Turismo

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) marcará presença na WTM Latin America 2025, o maior evento B2B de turismo da América Latina, que acontecerá de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação da entidade será realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), a TurisRio e a Secretaria municipal de Turismo, com o objetivo de promover os atrativos, roteiros turísticos e as empresas associadas ao PC&VB.

Em sua 13ª edição, a WTM Latin America se consolida como vitrine essencial para destinos e empresas que buscam ampliar sua visibilidade e realizar conexões com compradores qualificados, influenciadores e profissionais do setor. Em 2024, o evento recebeu 29 mil profissionais de turismo, contou com 797 marcas expositoras e representações de 41 países. A expectativa para 2025 é ainda mais promissora, com aumento da área de exposição, novos espaços setorizados e ferramentas digitais que otimizam a experiência dos participantes.

Para o presidente do PC&VB, Fabiano Barros, a presença de Petrópolis em feiras deste porte é estratégica para fortalecer a imagem do destino e estimular negócios. “Eventos como a WTM Latin America são indispensáveis para colocarmos Petrópolis no radar dos principais operadores de turismo nacionais e internacionais. Estar lado a lado com os demais destinos do estado, em uma ação articulada com a Setur-RJ, reforça a profissionalização do nosso setor e amplia as oportunidades para os empresários locais”, afirma Barros.

Durante os três dias de evento, a delegação petropolitana terá a oportunidade de apresentar seus roteiros turísticos temáticos — como a Rota Cervejeira, o turismo histórico-cultural, de natureza e gastronômico — além de estabelecer contatos estratégicos com operadores, agentes de viagem e demais players da cadeia turística. A proposta também inclui a divulgação de pacotes integrados com os atrativos da Região Serrana e ações voltadas à captação de eventos para a cidade.

“Estar presente em feiras nacionais e internacionais faz parte da nossa missão de fomentar o turismo de forma contínua, valorizando os associados e ampliando as possibilidades de negócios para o destino. É uma vitrine que nos permite mostrar, de forma profissional, todo o potencial turístico de Petrópolis”, destaca Fabiano.

A WTM Latin America 2025 contará com novas áreas, como a Mobility, dedicada a soluções de transporte, e a Travel Providers, voltada a empresas que prestam serviços transversais ao setor. Também serão apresentadas ferramentas inovadoras como o Emperia e o Colleqct QR Code, que facilitam o intercâmbio de informações entre expositores e visitantes.

“O Petrópolis Convention & Visitors Bureau reforça seu compromisso com a inserção competitiva do destino em grandes mercados, ampliando a visibilidade de seus atrativos e fortalecendo o setor como vetor de desenvolvimento econômico sustentável”, aponta Fabiano Barros. 

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida