CDL prevê movimento do comércio para a Páscoa

A Páscoa, que neste ano será celebrada em 20 de abril, promete aquecer o comércio varejista de Petrópolis com uma oferta diversificada de produtos e serviços. Em meio a um feriado prolongado – que vai da Sexta-feira Santa (18) até o Dia de São Jorge (23) – a expectativa dos lojistas é positiva, tanto pela circulação de turistas quanto, principalmente, pela busca crescente por presentes criativos, personalizados e experiências gastronômicas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis divulgou nesta sexta-feira, pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas que aponta que a data deve levar 102,6 milhões de consumidores às compras. Os consumidores pretendem gastar, em média, R$247 com as compras de Páscoa, adquirindo em média 5 produtos.

“O comércio de Petrópolis é conhecido por sua variedade. Temos desde grandes redes até lojas de rua especializadas, com produtos que muitas vezes não se encontram nas capitais. Isso é um diferencial que valoriza o consumo local e favorece tanto moradores quanto visitantes”, afirma Cláudio Mohammad, presidente da CDL.

De acordo com a pesquisa, os ovos de chocolate industrializados (55%) serão os principais itens procurados pelos consumidores, seguidos pelos bombons industrializados (41%), ovos de Páscoa caseiros/artesanais (37%), bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (33%) e barras de chocolate industrializadas (28%). Entre os que pretendem comprar ovos industrializados, 58% irão comprar itens direcionados para crianças e para adultos, 27% somente para adultos e 13% somente para crianças.

Muito além dos tradicionais ovos de chocolate, os lojistas apostam na diversidade para conquistar os consumidores. Cafeterias e docerias da cidade têm investido em produção própria de trufas, bombons e barras artesanais, enquanto lojas de acessórios, moda e papelaria oferecem opções de presentes para todas as idades e bolsos – de pelúcias e kits criativos a peças de vestuário com temática especial.

“Temos importadoras, lojas de especiarias e empreendimentos com produtos exclusivos, que reforçam a identidade do nosso comércio e oferecem ao consumidor uma experiência diferenciada de compra. Isso tem um valor enorme, especialmente em datas como a Páscoa, que são marcadas pelo afeto”, destaca Mohammad. Além dos presentes, o setor de alimentos e bebidas também se movimenta com força. Restaurantes, padarias e empórios locais preparam menus especiais para o tradicional almoço de Páscoa, com pratos à base de peixes, massas, vinhos e sobremesas típicas.

Promoções, embalagens temáticas e facilidades de pagamento completam as estratégias para atrair o público. “A Páscoa é uma oportunidade não apenas de vender, mas de encantar. E é isso que os lojistas de Petrópolis estão preparados para fazer: surpreender com criatividade, bom gosto e variedade”, analisa o presidente da CDL Petrópolis.

Related posts

Banco de Sangue alerta para estoque crítico

PF deflagra Operação Fantasos para reprimir golpes financeiros

Guia de orientação para combate ao bullying nas escolas da cidade é lançado