PETROPOLITANAS: Mandatos do PL são legítimos, determina Justiça

Durante o fim de semana, o Partido Liberal (PL) de Petrópolis, divulgou um nota oficial referente ao processo na Justiça que alegava fraudes nas transferências para candidatos durante a eleição de 2024, divugou uma nota oficial, informando que “a justiça prevaleceu, novamente – e por unanimidade”. Na nota, o presidente do partido em Petrópolis, vereador Octávio Sampaio, informou que “tive convicção de que a verdade prevaleceria”, citou. Em dezembro de 2024, o MPE pediu a cassação da regularidade e das candidaturas do PL na cidade por supostas fraudes em cotas femininas e de pessoas negras. Após a vitória em primeira instância, o partido agora consegue mais uma, na segunda.

Edital para Cultura é lançado

A Prefeitura de Petrópolis, por meio do Instituto Municipal de Cultura – IMC, lançou, nesta sexta-feira (25), o edital Novas Linhas, que traz R$ 133 mil reais em recursos financiar projetos em cinco categorias da Cultura na cidade: capoeira, gastronomia, artesanato e literatura através da contação de histórias. Os recursos são provenientes de valores financeiros remanescentes da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB de fomento à cultura. Esta lei de financiamento é destinada à sociedade civil e visa o respeito à diversidade, à democratização.

Petrópolis marca presença no MTM – Minas Travel Market

Com um estande próprio, Petrópolis marcou presença no MTM – Minas Travel Market, que aconteceu na quinta e sexta-feira (24 e 25 de abril), em Belo Horizonte. O evento reúne mais de três mil profissionais de turismo de todo o Brasil, com uma programação diversificada que inclui feira, capacitações e rodadas de negócios. Além de promover as belezas naturais e culturais, Petrópolis também apresentou durante o evento o calendário unificado de eventos e o personagem Santos Dumont para interagir com os participantes e promover os atrativos turísticos da cidade. O MTM é visto como um evento essencial para o trade turístico, fortalecendo conexões e impulsionando o mercado.

Oportunidade de crescimento

“O MTM é uma oportunidade para mostrarmos a riqueza cultural e histórica de Petrópolis. Estamos comprometidos em fortalecer o turismo na nossa cidade e, por meio de eventos como este, conseguimos destacar a importância de Petrópolis como um destino imperdível. Nossa presença na feira é um passo essencial para atrair mais visitantes e impulsionar nossa economia, alcançando mais de 20 milhões de turistas potenciais”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.

Cobrança por sacolas continua proibida

Uma rede de supermercados de Petrópolis, com lojas no Centro e no bairro Quitandinha, foi orientada pelo Procon Municipal a não dar continuidade à cobrança por sacolas plásticas, anunciada para entrar em vigor em maio de 2025. Cartazes afixados nas lojas informavam que o valor cobrado pelas sacolas seria simbólico. No entanto, a Lei nº 8.218 de 2021, sancionada pelo prefeito Hingo Hammes durante seu exercício interino, impede que qualquer estabelecimento comercial cobre pelas sacolas plásticas fornecidas ao consumidor.

Related posts

Banco de Sangue alerta para estoque crítico

PF deflagra Operação Fantasos para reprimir golpes financeiros

Guia de orientação para combate ao bullying nas escolas da cidade é lançado