Vigilância Sanitária promove capacitação para contadores sobre licenciamento sanitário para empresas

Evento acontece no próximo dia seis de maio e interessados em participar devem fazer a inscrição prévia.

A Prefeitura de Petrópolis, através da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima terça-feira (6) uma capacitação para contadores da cidade sobre licenciamento sanitário. O objetivo é atualizar os profissionais quanto aos requerimentos, visando otimizar os procedimentos e facilitar a comunicação entre as partes interessadas, trazendo maior agilidade na concessão das licenças para as empresas.

“É um evento de cunho educativo e o nosso objetivo é reunir os escritórios de contabilidade que realizam os pedidos de licenciamento sanitário para oferecer uma capacitação do processo e assim agilizar a regularização das empresas”, explicou o prefeito Hingo Hammes.

O evento vai acontecer na Casa da Educação Visconde de Mauá, das 8h30 às 11h45. As palestras vão abordar temas relacionados à lei da liberdade econômica, o processo para licenciamento sanitário e o cadastro nacional de estabelecimentos de Saude (CNES). Haverá ainda um espaço para tirar dúvidas dos participantes.

“Seguir as normas da vigilância sanitária é fundamental para garantir a saúde da população e acreditamos que essa interação da vigilância com os contadores será muito importante para alinhar o processo e agilizar a legalização das empresas”, comentou o Secretário de Saúde, Luís Cruzick.

O evento conta com o apoio do Sebrae e da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Petrópolis. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=cYIpl9cbxUqTW4it3vY2zGo7tRvYMMxCibqzrzuiQulUNVZaR0ZYMTVQM0tGQlYxQUFMSU1ZQjRTRS4u

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida