Gabriel Reis Custódio apresenta concerto de violino no segundo evento da série Concertos Quinzenais da Escola de Música Santa Cecília

Com entrada gratuita e capacidade para 140 pessoas, apresentação será no espaço que agora é oficialmente reconhecido como Ponto de Cultura

No domingo, 4 de maio, às 17h, o Teatro Reynaldo Chaves, no 4º andar da Escola de Música Santa Cecília (Rua Marechal Deodoro, 192 – Centro), recebe o segundo espetáculo do projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa, com o concerto “O Violino na Música Popular”, do músico Gabriel Reis Custódio. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O espaço tem capacidade para 140 pessoas.

Com mais de 12 anos de experiência, Gabriel Reis Custódio é multi-instrumentista, educador musical e coordenador de projetos voltados à formação de crianças e jovens. Sua atuação se destaca pela habilidade em transitar entre o erudito e o popular, levando a música a escolas, ruas, igrejas e palcos com o mesmo entusiasmo e compromisso artístico. Em “O Violino na Música Popular”, o artista propõe uma escuta inovadora do instrumento, interpretando composições de grandes nomes como Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Cartola, além de clássicos internacionais de Carlos Gardel, Frank Sinatra, Michael Jackson e Bruno Mars.

Mais do que uma apresentação, o concerto é um manifesto sonoro que rompe fronteiras entre gêneros e estilos. Com arranjos criativos, Gabriel revela a versatilidade e a expressividade do violino, mostrando que ele também é protagonista na música popular brasileira e internacional.

O projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa integra as ações da Escola de Música Santa Cecília como Ponto de Cultura, título conquistado recentemente e que reforça sua missão de democratizar o acesso à arte e valorizar a diversidade musical. Ao longo do ano, serão realizados 20 concertos gratuitos, sempre com o objetivo de fortalecer a cena cultural local e aproximar artistas da comunidade.

“O teatro da Escola de Música Santa Cecília é mais do que um espaço físico. É um lugar de encontro, partilha e transformação por meio da música. Ter uma programação regular de concertos aqui fortalece o vínculo com a comunidade e reafirma nosso papel como ponto de cultura acessível e diversa”, afirma Janine Meirelles, presidente voluntária da instituição.

A presidente ainda reforça que a Escola de Música Santa Cecília é uma das instituições culturais que se tornou Ponto de Cultura, após vencer o edital de chamamento público 03/2024, promovido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, que custei a projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida