Maio Amarelo: abertura oficial é nesta terça-feira, no Palácio de Cristal

Mês de conscientização sobre a segurança no trânsito tem mais de 50 atividades programadas.

Começa nesta terça-feira (6), às 10h, no Palácio de Cristal, a campanha de conscientização contra a violência no Trânsito do Maio Amarelo. Ao longo de todo o mês de maio, seguindo os parâmetros da campanha internacional, a Prefeitura de Petrópolis, através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, realiza uma série de palestras, ações educativas e até simulados de acidentes para alertar a população sobre os riscos no trânsito e sobre uma conduta responsável. Serão mais de 50 atividades.

“Esse é um mês importantíssimo de criar a cultura de prevenção de acidentes nas nossa cidade. Seja nas escolas, educando as nossas crianças. Seja falando com profissionais que atuam no trânsito, como motoristas de táxis e outros veículos, por exemplo. O mais importante é que todos entendam seu papel para criar um trânsito mais seguro. Isso ajuda a salvar vidas”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

A abertura oficial do Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Desacelere. Sua vida é mais importante” contará com a participação da equipe da Operação Lei Seca, junto com a chefe de equipe Eleni Martins e de Fernanda Carlos da Silva, que compartilharão experiências e reforçarão a importância da empatia e da responsabilidade no trânsito.

A programação também inclui apresentações culturais de alunos da rede municipal de ensino, como o Coral Canta Gunnar, da Escola Gunnar Vingren, com 45 alunos, que fará uma apresentação especial. Em seguida, estudantes da Escola Municipal Arnaldo Dyckerhoff apresentarão o Rap do Trânsito e uma poesia autoral sobre segurança viária, reunindo 15 alunos em uma performance, que une educação e arte para conscientizar.

“E ao longo de todo mês de maio essas apresentações, palestras, blitzes educativas, intervenções em escolas e empresas, simulações de acidentes de trânsito no centro da cidade. Sempre com foco na valorização da vida e na construção de um trânsito mais seguro para todos”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, que junto com o prefeito Hingo Hammes e outras autoridades municipais participa da abertura do Maio Amarelo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida