Consumidores começaram a receber reembolso neste domingo (04) | Foto: Ascom/PMP
A Prefeitura de Petrópolis, por meio do Procon municipal , em parceria com o Procon Estadual (Procon-RJ), realizou na tarde do domingo (04) uma ação conjunta no parque de diversões Crazy Park, em Itaipava, para garantir a devolução dos valores pagos por consumidores que já haviam adquirido ingressos para os brinquedos. A medida visa assegurar o direito dos consumidores após a interdição do parque, que teve o alvará cassado pelo município.
A ação resultou na devolução imediata de valores aos consumidores que compareceram ao local. Além disso, o parque foi intimado a manter o processo de reembolso aos demais consumidores que não conseguiram ir no domingo. “O município vai atuar com auto de infração, já que foi disponibilizado um serviço sem as condições adequadas de segurança, o que colocou os consumidores em risco e, infelizmente, ocasionou um grave dano individual, com a perda da vida de um jovem. Isso agrava ainda mais a situação”, afirmou Fernanda Tesch, fiscal do Procon Petrópolis. Na ação, consumidores tiveram mais de 200 ingressos reembolsados.
A sede da empresa responsável pelo parque fica em Itaboraí. Mesmo após a ação deste domingo, o Procon Petrópolis seguirá acompanhando o caso. A autarquia vai disponibilizar aos consumidores o contato do Crazy Park e, se necessário, intervir para garantir que todos os direitos sejam respeitados. “Quem não conseguiu o reembolso hoje poderá solicitar posteriormente, com o apoio do Procon”, reforçou.
Segundo Claudir Rodrigues, subsecretário de Estado de Proteção aos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais do Consumidor, a atuação do Procon-RJ em Itaipava neste domingo, teve como prioridade garantir os direitos dos consumidores que adquiriram ingressos antes da interdição do parque e estavam enfrentando resistência na devolução dos valores. “Em parceria com o Procon Municipal, estamos atuando diretamente com os fornecedores para assegurar a restituição dos valores pagos e, ao mesmo tempo, iniciando um processo de responsabilização por parte do Procon Estadual e do Procon Municipal. Houve prejuízo aos consumidores e, mais grave ainda, houve risco à vida, à saúde e à segurança, em razão da inadequação do serviço prestado”, afirmou o subsecretário.
A consumidora Flaviane Souza Freitas Bernardo foi uma das pessoas que conseguiu trocar os ingressos durante a ação. “Cheguei com os ingressos e fui prontamente atendida com o apoio do Procon Petrópolis. Tudo foi resolvido com tranquilidade. É importante saber que temos um órgão que realmente atua para proteger nossos direitos”, disse.
O Procon Petrópolis funciona na Rua Moreira da Fonseca, 33, e informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2246-8477.
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