Faxina de armário pode virar solidariedade: APPO recebe doações de roupas para ajudar pacientes com câncer

Com a chegada do frio, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos incentiva a doação de peças em desuso para manter serviços essenciais a quem enfrenta o câncer

Com a chegada do outono e a aproximação do inverno, muitas pessoas aproveitam para reorganizar os armários, trazendo para frente as peças mais quentinhas e guardando o que não será mais usado. Nesse processo de faxina, é comum encontrar roupas em bom estado que já não servem ou não fazem mais parte do dia a dia.

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) convida a população a transformar essas peças esquecidas em gestos de solidariedade. As doações alimentam diretamente o Bazar da instituição, que gera recursos fundamentais para a continuidade das ações em apoio a pacientes em tratamento contra o câncer.

“Cada peça doada representa muito mais do que uma simples roupa: é a transformação de um item sem uso em um recurso que salva e muda vidas”, afirma Cléo de Marco, presidente interina voluntária da APPO.

O valor arrecadado no Bazar contribui para manter a Casa de Apoio, que acolhe pacientes vindos de outras cidades para se tratarem em Petrópolis. A receita também sustenta o setor de serviço social da instituição, responsável por distribuir, mensalmente, 60 cestas de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, os recursos ajudam a garantir o acesso gratuito a atendimentos em psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapias complementares.

“Com a ajuda da comunidade, conseguimos ampliar o alcance do nosso trabalho. O impacto é real e imediato na vida de quem enfrenta a dura realidade de um diagnóstico de câncer”, destaca Cléo.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da APPO, na Casa de Apoio. Quem preferir pode agendar a retirada do material por meio do WhatsApp oficial da instituição: (24) 99274-1377.

A APPO atua de forma contínua em prol dos pacientes oncológicos e depende essencialmente da solidariedade da sociedade civil. “Iniciativas como o nosso Bazar, o Pix Day e tantas outras só são possíveis graças ao engajamento de quem acredita no cuidado e na dignidade de quem está lutando contra o câncer”, conclui Cléo de Marco.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida