Dia das Mães deve impulsionar em até 20% as vendas nos restaurantes de Petrópolis

Às vésperas de mais um Dia das Mães, o setor gastronômico tem boas expectativas para a data. Segundo uma pesquisa divulgada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 78% dos estabelecimentos esperam faturar mais do que no ano passado, em uma data que tradicionalmente impulsiona o movimento em bares e restaurantes de todo o país.

Em Petrópolis, restaurantes do Centro Histórico e dos distritos já registram aumento na procura por reservas, com expectativa de crescimento de até 20% nas vendas, o que vai ao encontro do levantamento da Abrasel.

“Esse é o nosso primeiro ano celebrando a data, que é considerada a segunda melhor do ano para o comércio. Acreditamos que, com esse movimento, as vendas possam aumentar em até 20%, se comparadas com períodos de movimento normal. Essa é uma data em que a atenção está voltada para a família, por isso, oferecer opções que contemplem esse perfil de público torna a experiência única e especial. Para isso, dispomos de opções de almoço, que vão além dos cafés e chocolates, que costumam ser excelentes presentes”, explica Ricardo Maciel, sócio-proprietário da Caracol Chocolates em Petrópolis.

A movimentação do setor gastronômico acompanha a tendência positiva do comércio em geral na cidade. De acordo com o Sicomércio Petrópolis, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), o gasto médio com a compra de presentes deve ser de R$ 146, com uma movimentação financeira estimada em R$ 352 milhões no estado. Ainda segundo o levantamento, 66,1% dos entrevistados pretendem presentear na data.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida