Prefeitura e Programa Sesc Mesa Brasil entregam leites em pó arrecadados durante a Corrida do Trabalhador

Foram arrecadados cerca de meia tonelada do alimento

Cerca de meia tonelada de leite em pó, arrecadados na Corrida do Trabalhador (realizada no dia 1° de Maio) foram entregues pela Prefeitura ao Programa Sesc Mesa Brasil. A parceria garantiu que os participantes fizessem a doação que, agora, será destinada às instituições sociais cadastradas no programa em Petrópolis.

A entrega aconteceu nesta sexta-feira (09/05) no Centro Cultural Sesc Quitandinha e contou com a presença do secretário de Esportes, Leandro Kronemberguer, e do presidente do Sicomércio Petrópolis, diretor da Fecomércio-RJ e embaixador do Sesc Mesa Brasil, Marcelo Fiorini.

“É uma oportunidade para que a corrida além de ser um momento de lazer, seja também de solidariedade”, disse o prefeito Hingo Hammes.

“Quero agradecer a Prefeitura por essa oportunidade e toda equipe do Sesc Mesa Brasil. Mais uma vez estamos aqui mostrando que, aquela doação que cada um faz, chega na ponta, faz toda a diferença e pode mudar realidades”, afirmou o presidente do Sicomércio Marcelo Fiorini.

O sucesso da ação também foi exaltado pelo secretário de Esportes. “Agradeço a toda a direção do Sesc por essa parceria que ajuda as instituições do município e promove o esporte da cidade”, disse Berg.

Serão contempladas as instituições: Projeto Social C3, APAE, Sal para Terra e para o CREI São Francisco de Assis. “Essa iniciativa é extremamente relevante para o terceiro setor e terá um impacto significativo em nosso município, beneficiando mais de 400 crianças. Quero expressar minha gratidão pela oportunidade de estabelecer essa parceria, que fortalecerá nossa integração e permitirá que trabalhemos juntos para fazer a diferença na vida dessas crianças”, disse Cláudio Roncoroni, coordenador do Projeto Social C3.

Sobre o Sesc Mesa Brasil

O Sesc Mesa Brasil é uma Rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de três mil parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam o programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

Foto Divulgação PMP

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida