Cidade Imperial na ONU Turismo

Em Petrópolis, turismo histórico atrai milhares de visitantes todos os anos. (Museu Imperial) | Foto: Thiago Alvarez

Petrópolis foi uma das únicas duas cidades do estado a marcar presença na cerimônia que oficializou o início das atividades do escritório da ONU Turismo no Brasil, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Petrópolis foi representada pelo secretário de Turismo, Pablo Kling.

Promoção do turismo sustentável

O município reforçou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor e a projeção internacional como destino turístico.

A instalação do Escritório para as Américas tem como objetivo promover o turismo sustentável e consolidar o Brasil como destino global. “O fortalecimento do turismo em Petrópolis é uma prioridade. Estamos investindo para gerar mais empregos e renda”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Durante o evento, Pablo Kling conversou com autoridades sobre a possibilidade de emendas parlamentares para o FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo). O diretor da ONU Turismo, Heitor Kadri, sinalizou interesse em visitar Petrópolis nos próximos dias, reconhecendo sua importância no cenário nacional.

Petrópolis se destaca no ecoturismo, seja pelas montanhas, paisagens e uma vasta natureza preservada. Além disso, a cidade já consta com títulos que reforçam ainda mais a referência para outros estados e países, entre eles Capital Estaudal Das Unidades de Conservação.

Related posts

Banco de Sangue alerta para estoque crítico

PF deflagra Operação Fantasos para reprimir golpes financeiros

Guia de orientação para combate ao bullying nas escolas da cidade é lançado