Em Petrópolis, turismo histórico atrai milhares de visitantes todos os anos. (Museu Imperial) | Foto: Thiago Alvarez
Petrópolis foi uma das únicas duas cidades do estado a marcar presença na cerimônia que oficializou o início das atividades do escritório da ONU Turismo no Brasil, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Petrópolis foi representada pelo secretário de Turismo, Pablo Kling.
Promoção do turismo sustentável
O município reforçou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor e a projeção internacional como destino turístico.
A instalação do Escritório para as Américas tem como objetivo promover o turismo sustentável e consolidar o Brasil como destino global. “O fortalecimento do turismo em Petrópolis é uma prioridade. Estamos investindo para gerar mais empregos e renda”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
Durante o evento, Pablo Kling conversou com autoridades sobre a possibilidade de emendas parlamentares para o FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo). O diretor da ONU Turismo, Heitor Kadri, sinalizou interesse em visitar Petrópolis nos próximos dias, reconhecendo sua importância no cenário nacional.
Petrópolis se destaca no ecoturismo, seja pelas montanhas, paisagens e uma vasta natureza preservada. Além disso, a cidade já consta com títulos que reforçam ainda mais a referência para outros estados e países, entre eles Capital Estaudal Das Unidades de Conservação.