Os acidentes de trânsito são comuns em Petrópolis. Somando os casos de atropelamento, acidentes de moto e carro, os dados da sala de trauma do Hospital Santa Teresa (HST), mostram que os acidentes nas ruas representam 70,5% de todos os registros do hospital no mês de julho, totalizando 115 acidentes. Em julho, foram 118 ocorrências no trânsito.
Durante os 31 dias foram registrados 61 acidentes de moto, ou seja, 37,42% das ocorrências. Entre os acidentes com motocicletas, 53 foram com homens e 10 com mulheres. A maior parte dos acidentados tem entre 18 e 60 anos incompletos. No mês de junho, foram registrados 59 acidentes deste tipo.
Os acidentes de carro somaram 42 ocorrências e representam 25% dos casos. O número aumentou em relação ao mês anterior quando foram registrados 25 acidentes de carro. Entre os acidentes de trânsito, mais uma vez, os atropelamentos ficaram em terceiro lugar, com 10 registros. No mês de junho, 18 pessoas foram atropeladas na cidade.
Os homens foram os que mais se acidentaram no mês,117 deles sofreram acidentes de moto e carro, foram atropelamentos, ou foram vítimas de quedas, agressões e outros. Só no trânsito houve registro de 87 homens acidentados. Entre as mulheres foram registrados 47 acidentes. No geral, a faixa entre 18 e 60 anos, tanto para homens e mulheres, foi a que mais se acidentou.
Em uma comparação com o mês anterior houve aumento nos atendimentos. Em julho, sala de trauma atendeu 163 ocorrências para acidentes de todos os tipos. Já no mês de junho foram realizados 136 atendimentos na sala de trauma.
Por Raphaela Cordeiro/Fotos: Marlus Renato