Falcões de Aço Moto Clube recebeu público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento
O 25º Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelo Falcões de Aço Moto Clube com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, neste fim de semana, marcou o retorno dos grandes eventos de entretenimento à Ilha São João. O local, que recebeu manutenção e obras de reforma, está preparado para voltar a ser palco também de shows e ações culturais.


O parque de exposições da Ilha São recebeu praça de alimentação e vários shows de rock’n roll, inclusive, com apresentações especiais como a da Banda Municipal de Volta Redonda, que fez um concerto de rock na tarde de sábado e várias bandas de rock, que tocaram durante a noite e madrugada de sábado. O público e os motociclistas foram solidários e contribuiram espontaneamente com um quilo de alimento não perecível que serão doados à entidades assistenciais da cidade.
“Arrecadamos mais de 5 toneladas de alimentos e vamos ainda esta semana fazer esta distribuição às instituições cadastradas que atendem cerca de três mil famílias. Este é o nosso propósito, diversão, mas também a solidariedade com as entidadades e famílias de Volta Redonda que precisam do alimento”, disse João Batista dos Reis, um dos organizadores e comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda.
O presidente do grupo Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho, afirmou que o Encontro atraiu motociclistas de todo o Brasil e estima ter recebido cerca de 15 mil pessoas na Ilha São João nos três dias do evento.
“A Ilha São João é o espaço certo para o nosso evento. O Encontro foi elogiado pelo público e pelos motociclistas. E o melhor não houve nenhum incidente, foi um encontro de paz e reunião das famílias. Agradeço muito a prefeitura pelo apoio, ao prefeito Neto, o que contribuiu muito para o sucesso do nosso evento. Finalizamos o evento com a certeza que ele foi nota 10 e fechado com chave de ouro”, falou Esmeraldo, destacando que o tradicional boi no rolete, presente em todas as edições do encontro, também foi uma das atrações.