Guilherme Mattos
Recentemente o Petrópolis FC confirmou a chegada de seis jovens, entre 14 e 17 anos, para as categorias de base do clube. Os promissores reforços vem de Rondônia por meio de uma parceria fechada entre o Petrópolis FC e a Escola de Futebol AEGA Sports. A parceria visa abrir as portas dos clubes e gerar mais oportunidades tanto para os atletas quanto para a instituição.
A Parceria começou ano passado quando Nilton da Conceição, Coordenador da base do Petrópolis, foi convidado a passar 10 dias em Rondônia, cinco em Guajará-Mirim, na Arena Elsinho e mais cinco em Porto Velho, na sede do AEGA Sports. Foram avaliados cerca de 200 atletas, dos quais seis foram selecionados, de acordo com as necessidades do clube.
Os seis jovens estão muito empolgados em viver essa nova aventura, o lateral esquerdo Victor Dias de 15 anos é um deles e comenta: “Uma experiência nova poder participar do clube, estar longe da família, da cidade natal, dos amigos espero que dê tudo certo daqui a diante que só depende da gente.” Outro que também fala sobre a experiência é o goleiro Reinaldo Cauã “Tá sendo uma experiência muito boa, primeira vez saindo do meu estado e da minha cidade e poder entrar num clube de futebol onde eu não esperava chegar. Não é fácil ficar longe da minha família, mas eu estou buscando aquilo que eu sempre queria.”
Petrópolis tem cada vez mais participado relevantemente do futebol nacional e internacional. Atualmente representantes petropolitanos como Gabriel PEC (Vasco), Fábio (Grêmio), Rafael (Botafogo) e Luiz Henrique (Real Betis/Espanha). Além dos atletas, as equipes locais têm disputado com mais força e presença em campeonatos como a Série A2 do Carioca.