O Projeto Nosso Bairro inaugurou, neste domingo, 12, a reforma da quadra da Praça Miguel Couto, no centro do Alto da Serra. A quadra recebeu: pintura no piso, redes novas para as traves do futsal, redes novas para as cestas de basquete e tabelas novas de basquete.
Além disso, os jardins foram refeitos, o parquinho foi reformado, e o passeio no entorno da quadra foi cimentado, com o objetivo de levar valorização ao bairro.

“É um espaço público que estamos valorizando com essa reforma. No coração do Alto da Serra. A reforma deu vida a essa quadra, mas queremos ainda mais. Queremos manter viva essa quadra, sempre sendo utilizada pela população, como um espaço de convivência e de prática de esportes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Para a estreia das novas instalações, uma roda de capoeira voltada para cerca de 30 adolescentes e crianças da região foi organizada. A atividade funcionou como um aquecimento para o futsal, que rolou ao longo de todo o dia – com direito a árbitros da Secretaria de Esportes e coletes.

A inauguração foi pela manhã. O prefeito Rubens Bomtempo esteve presente ao lado dos secretários Rafael Simão (Esportes) e Marcus São Thiago (Relações Institucionais).
“O objetivo é que o morador possa praticar esportes no próprio bairro, em um equipamento público, gratuito e de qualidade”, disse o secretário de Esportes, Rafael Simão.
Os moradores aprovaram a nova quadra.
“Ficou linda a quadra. É uma coisa muito bacana. Eu fico feliz pelas crianças. Quando elas estão aqui, estão felizes, com uma coisa que é saudável. E eu também gosto de jogar um basquete de vez em quando, no momento de folga”, disse o vendedor ambulante Marcelo Lorang, de 51 anos, morador do bairro desde que nasceu.
Nosso Bairro
A reforma da quadra faz parte do programa Nosso Bairro, da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar a Prefeitura de cada região da cidade.
Durante 2 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.
Desde fevereiro, o programa está no Alto da Serra.