A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Petrópolis que acompanha a situação do transporte público na cidade, é critica em relação ao serviço que é oferecido atualmente. Segundo o presidente da Comissão, vereador Hingo Hammes, ainda é necessário levantar mais informações sobre a operação, mas não está descartada a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou comissão específica para analisar o assunto.
“A gente precisa analisar as informações ainda, que estão bem truncadas e nós não temos muitos detalhes da operação. É em relação ao transporte público, que vem dando uma série de problemas na cidade. Nós vamos acompanhar, sem nos precipitar e olhar com atenção tudo o que está envolvido na operação”, disse Hingo.
Em fevereiro, a Comissão fez uma vistoria nos veículos e encontrou 52 veículos com licenciamento atrasado, em todas as empresas de ônibus. Entre as empresas que acumulam os maiores problemas está a Cascatinha, que foi substituída pela Cidade das Hortênsias no Carangola e, agora, é alvo de investigação do MPRJ e Polícia Civil.
Na ocasião, a Prefeitura anunciou a mudança como um grande feito para o bairro, já que os moradores vinham há meses sofrendo com as quebras e atrasos da empresa. A Cidade das Hortênsias opera há pelo menos oito meses na comunidade.
“Provavelmente a operação é em função da troca feita nas linhas do bairro Carangola. Mas precisamos pegar todas as informações com mais detalhes para saber o próximo passo. Não está descartada nenhuma CPI ou nenhuma comissão. A gente só precisa ter o cuidado de tomar as ações certas, com as informações certas”, disse o vereador.