Empresas de ônibus assumem as linhas da Petro Ita e montam operação emergencial para o transporte público, em Petrópolis
Desde a paralisação dos colaboradores da Petro Ita, na última sexta-feira (6), devido a falta de pagamento e incertezas sobre as ações, das autoridades, para assegurar os direitos e a estabilidade dos funcionários, o funcionamento do transporte público ficou incerto, para os moradores das localidades onde a empresa era responsável pelas linhas de ônibus.
A Prefeitura de Petrópolis informou, em nota que, neste sábado (7), segundo dia sem a Petro Ita circulando no município, 12 ônibus de outras empresas operaram na zona sul da cidade. Para este domingo (8), a previsão é que sejam 15 e para a segunda-feira (9), a previsão é que 24 veículos circulem de forma emergencial.
Os próximos dias serão de adequação do sistema de transporte público, em Petrópolis. Ainda segundo a nota, as demais viações, com capacidade de operar de forma segura, vão disponibilizar mais ônibus para rodarem no município. Até que a operação seja completamente normalizada.
A nota destaca que é uma operação emergencial, para garantir o transporte público para a população de forma segura, tanto para os passageiros quanto para os rodoviários. Mais detalhes, como horários e linhas, serão diaponibilizados no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ainda neste fim de semana.
Confira o funcionamento do transporte público:
Cidade Real passa a circular nas regiões:
Independência
Taquara
São Sebastião
Siméria
Santa Isabel
Turp passa a circular nas regiões:
Espírito Santo
Rio de Janeiro
Amazonas/Duques
Dr. Thouzet
Valparaíso
Honduras/Gulf
Venezuela
Cidade das Hortênsias passa a circular nas regiões:
Getúlio Vargas
Valparaíso/Comunidade Oswaldo Cruz
Operação por meio de vans (sobe e desce, gratuita) nas regiões a partir de segunda-feira, 09 de setembro:
Rua Lopes de Castro/Joaquim Gomensoro
Olga Castrioto
Vital Brasil
Capitão Paladine
Tancredo Neves
Rua Alagoas/Ipanema
Foto Leandra Lima