Revitalização dos espaços foi levada à Secretaria de Esportes por Bernardo Rossi, que vistoriou as obras na sexta-feira, 20
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está revitalizando quadras de esporte em quatro comunidades de Petrópolis. A inclusão dos espaços no projeto “Joga junto Petrópolis”, atende a uma solicitação encaminhada por Bernardo Rossi, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade que, a época, estava à frente da Secretaria de Estado de Governo, onde recebeu a reivindicação por melhorias. Ao todo, as obras deverão beneficiar cerca de quatro mil moradores das localidades Alto da Derrubada, Vila São Francisco, Siméria e São Sebastião.
- Dar qualidade de vida à população é uma prioridade do governador Cláudio Castro. E é isso que estamos fazendo aqui. Sabemos da importância da criação de espaços para a prática de esporte e atividades de lazer nas comunidades. Esporte é saúde; é vida! Agradeço à Secretaria de Esporte e Lazer por ter acolhido esta demanda que recebi dos moradores. É um presente que o estado estará entregando a estas comunidades ainda no início do ano – assinala Bernardo Rossi, que nesta sexta-feira (20.12) esteve nas quatro comunidades vistoriando o andamento dos trabalhos.
-É um sonho da comunidade que estamos realizando com as melhorias nesta quadra. Temos aqui 100 crianças na escolinha de futebol, temos os veteranos que terão um espaço para voltar a jogar futebol. A quadra é um espaço que beneficiará crianças, jovens e adultos. Em nome dos moradores agradeço muito ao Bernardo, ao Baninho, ao secretário de Esportes, Rafael Picciani e ao governador Cláudio Castro, que olham pela nossa comunidade – assinala o presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, Luciano Pires.
A vistoria foi acompanhada pelo vice prefeito eleito, Albano (Baninho) Filho e por integrantes da equipe do prefeito eleito, Hingo Hammes, que também trabalhou pela concretização do projeto. As obras estão em andamento simultaneamente nas quatro comunidades. Entre as intervenções previstas estão: troca de alambrado, terraplanagem de terreno e colocação de grama sintética. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos no início do ano.
- É um espaço importante que está sendo recuperado e que poderá ser utilizado pelas crianças, por jovens, por nós mulheres, por todos os adultos, ou seja: é um sonho da nossa comunidade que está sendo realizado. Muito obrigada Bernardo, governador Cláudio Castro, secretario Rafael, Baninho, Hingo, enfim, nosso agradecimento a todos que trabalharam pela concretização deste sonho dos moradores. Estamos muito felizes! – assinala Maria Eduarda Tardelli, da comunidade Alto da Derrubada.