Policiais militares do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 26º BPM (Petrópolis), em uma operação de inteligência e após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na manhã desta terça-feira (21), na Rua Antônio Loche Martins, em Corrêas, Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, o criminoso Lucas Leal Ribeiro Teixeira, vulgo “Bomba”, de 28 anos. Ele é um dos acusados, junto com Maxwell Alberto Moreira da Conceição, vulgo “Nigéria” , e Márcio Rosa da Silva, conhecido como “Gordinho”, que já estão presos, de espancar com um martelo e uma barra de ferro Dener Cláudio Sant’Anna, de 23 anos.
O crime aconteceu na noite do dia 07 de janeiro de 2023, a família encontrou o corpo do rapaz em um precipício. Dener foi socorrido, mas morreu três dias depois no hospital Alcides Carneiro. De acordo com a polícia, Dener teve traumatismo crânio-encefálico e hemorragia interna de órgãos. “Bomba” Eles teriam acusado o jovem de roubar R$ 2.700 do estabelecimento do pai de Márcio Rosa, localizado no bairro Caxambu.
Considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas do bairro Caxambu, “Bomba”, foi preso após os policiais da Equipe Reservada (P/2) e Patamo III, que cercaram a residência em que ele se encontrava, depois dele aparecer na janela da casa, com intuito de empreender fuga do local. Com ele foi apreendido uma sacola com 300 gramas de maconha triturada na gaveta da cômoda, outra sacola com também com maconha e uma balança de precisão dentro de um sofá da sala e mais três aparelhos celulares.
Depois de ser dado voz de prisão e ser utilizado algemas por receio de fuga, conformar Súmula Vinculante do STF, ele foi conduzido à 105ª DP (Petrópolis), onde foi confirmado o mandado de prisão, pelo crime de Homicídio Qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Ele também foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas. Ele será conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.
Em sentença proferida pelo Tribunal do Júri de Petrópolis, em dezembro de 2024, condenou “Bomba” e Márcio Rosa da Silva, o Gordinho, a 27 anos anos de reclusão. Maxwell Alberto Moreira da Conceição, o “Nigéria”, a sentença foi de 31 anos de prisão.
Assim o 7ºCPA/26ºBPM, pede o apoio da população para denunciar o paradeiro de de foragidos da Justiça, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido