Parece que o ano de 2025 começou com o “pé direito” no relacionamento entre Câmara e Prefeitura. Durante audiência realizada na Câmara Municipal, o vereador Gil Magno (PSB), elogiou o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes (PP) e o ex-prefeito e atual secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, pelo trabalho que está sendo realizado em Petrópolis por meio da Operação Tapa Buraco. Mas os elogios não pararam por aí. No discurso realizado, enquanto citada uma indicação legislativa, Magno também elogiou o trabalho de Marcelo Chitão (PL), à frente da SSOP. Parece que a polarização nacional, não reflete ou interfere no âmbito municipal petropolitano.
Manutenção no Thouzet
A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (11), a partir de 13h, o trabalho de manutenção emergencial da rede fluvial na rua Dr. Thouzet, no Quitandinha. Essa intervenção, realizada pela secretaria de Obras, vai gerar a interdição total da via ao longo do dia. Também haverá impacto na operação das linhas de ônibus que atendem à região. Por conta do trabalho no trecho do número 1.220, motoristas vão precisar buscar rotas alternativas pelo Valparaíso. A intervenção também afeta o transporte público, alterando as linhas 643, 648 e 653.
Prefeitura promove capacitação de servidores

A Secretaria de Fazenda, em parceria com o Sebrae, realizou um curso de capacitação voltado aos servidores da pasta. A iniciativa contemplou, nesta primeira fase, 20 profissionais, com a previsão de atender outros 20 em uma segunda etapa. O treinamento ocorreu nos dias 10 e 11 de fevereiro, na sede do Sebrae, localizada na Rua Nilo Peçanha. Durante dois dias, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados ao aprimoramento do atendimento ao cidadão no serviço público. O curso abordou a importância da visão sistêmica no atendimento, a distinção entre tratamento e atendimento, além da necessidade de eficiência.
Audiência sobre convênio com HST
Em audiência realizada nesta terça-feira (11), na Quarta Vara Cível de Petrópolis, referente ao convênio entre a prefeitura e o Hospital Santa Teresa, foi apontado que o município ainda deve mais de R$17 milhões à unidade. O tema foi discuto por intermédio do Juiz Jorge Luiz Martins, que acompanhada o caso desde 2023, quando a dívida do município se agravou, devido à queda do ICMS, pelo menos era o que alegava a gestão do ex-prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB).
Nova reunião agendada
A audiência contou com a presença do Secretário de Saúde de Petrópolis, Luis Cruzick, Michele Lago, Superintendente de Admissão Finanças e Recursos Humanos do município, Marcela Frutuoso, Diretoria de Regulação, além de integrantes da Secretaria de Estado de Saúde e o corpo jurídico de ambas as secretarias. O MPRJ também esteve presente por meio do perito Leonardo de Souza da Conceição. No dia 17 uma reunião entre a regulação do estado, município e hospital será realizada às 10h, na secretária de saúde no Rio de janeiro.