Convite foi realizado após as eleições de 2024 | Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores de Petrópolis
O ex-vereador petropolitano Marcelo Lessa (PP), tomará posse nesta segunda-feira (17), como integrante do gabinete do Senador Carlos Portinho (PL), em Brasília. Lessa será responsável por apontar demandas das Região Serrana para o parlamentar. O convite foi realizado logo após o resultado das eleições de 2024, em que Lessa obteve 1.214 votos e ficou como 2º suplente do PL, em Petrópolis. A medida também visa aumentar a popularidade de Lessa que visa em 2026, o retorno para o legislativo. Caso Portinho concorra ao Senado, Lessa tentará uma vaga na Câmara doas Deputados, porém se Portinho buscar a vaga na Câmara, Lessa tentará uma cadeira na Alerj.
Intervenção em Corrêas
Águas do Imperador vai realizar, na próxima segunda-feira (17), uma obra para interligação de redes na Rua Dr. Agostinho Goulão, em Corrêas, na subida para o Bonfim. Os trabalhos serão realizados das 7h às 15h, período em que o trânsito no local funcionará no sistema pare e siga. Devido à intervenção, o abastecimento de água será temporariamente interrompido em algumas ruas da região, com previsão de retomada gradativa a partir das 15h. A interligação de rede faz parte das obras da adutora Carvalho Júnior.
Prefeitura reforça atualização do Aluguel social
A partir de segunda-feira (17), os beneficiários do Aluguel Social do município, que recebem o benefício de R$ 550,00, já podem fazer a atualização da situação cadastral. O procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura para que benefício continue sendo concedido àqueles que atendem aos requisitos do programa. No site da Prefeitura, os beneficiários podem acessar a data e horário agendados para comparecimento no (Cras) no setor do Aluguel Social, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro. O site para conferir recadastramento é: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/programas/aluguel-social.
Problemas com capina
Moradores de Itaipava criticaram a falta de manutenção na Estrada Philúvio Cerqueira, a partir do nº 2.937, também conhecida como Estrada Petrópolis x Teresópolis. De acordo com eles, a falta de capina e roçada impedem a passagem em segurança no trecho por cerca de cinco quilômetros. Esta é a 2ª vez que os moradores solicitam o serviço na região, alegando que é preciso passar pelo acostamento da rodovia. Por se tratar de uma rodovia federal, o DNIT é o responsável pelas manutenções.
Gilda é criticada em sessão
Após enviar um vídeo para redes sociais criticando o vereador Gilda Magno (PSB), pelo projeto de lei que prevê o retorno da cobrança por sacolas plásticas na cidade, o parlamentar, juntamente com o vereador Léo França, rebateram Gilda Beatriz, alegando que não há precedentes para que uma secretária opine sobre questões do legislativo. Ambos os parlamentares alegaram que há assessores de Gilda Beatriz, atuando na Câmara e solicitam um requerimento de informação ao Presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja.