Programação será incluída no calendário oficial de eventos | Foto: Ascom/PMP
A primeira Feira de Empreendedorismo Feminino começou nesta semana no Centro de Cultura Raul de Leoni. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher e é promovido Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis com apoio da Prefeitura. Mais de 50 expositoras fazem parte da feira que vai até o dia 30 de março.
“Essa iniciativa é importante mecanismo de valorização, formação e empoderamento feminino. E atendendo ao pedido desse grupo de mulheres, essa feira vai acontecer mensalmente no Centro de Cultura, como forma de incentivar o trabalho dessas artesãs, gerar renda e fomentar a cultura e turismo da nossa cidade. Além disso vamos incluir a Feira de Empreendedorismo no calendário oficial de eventos de Petrópolis”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Além da oportunidade de comprar e conhecer produtos fabricados por mulheres empreendedoras, a Feira de Empreendedorismo Feminino também conta com diversas atividades culturais, palestras e oficinas. Toda programação é gratuita. “A inclusão da feira no calendário oficial e a realização uma vez por mês é uma grande conquista de vocês, senão fosse a união de todas não seria possível a realização desse sonho”, comentou a secretária de Direitos e Políticas das Mulheres, Rosangela Stumpf.
“Assim a cidade abre espaço e gera renda para todos. Hoje somos todas mulheres empreendedoras, resilientes e visionárias. Somos mulheres dando voz uma as outras. Só tenho a agradecer”, disse a coordenadora e criadora do Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis, Maria de Fátima da Silva. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Gláucia Morelli parabenizou a iniciativa das mulheres. “Parabenizar essas mulheres que estão aqui. Fátima honrou e honra a cidade para todas nós. Conte com a gente”, frisou.
Também participaram da abertura as vereadoras Gilda Beatriz e Lívia Miranda, a diretora-presidente da Comdep, Fernanda Ferreira e a controladora-geral do município, Juliana Salvini.