Matheus Duarte vê na luta uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal | Foto: Gabriel Telles
Por Anna Beatriz Thomaz
Matheus Duarte, de 24 anos, é o lutador que representará Petrópolis na Arena Global MMA, competição que acontecerá no dia 22 de março, na capital do estado do Rio de Janeiro. O jovem, que desde a infância já tem contato com as artes marciais, destaca que vê na luta uma grande oportunidade de crescimento pessoal. Para Matheus, a família é a maior motivação para seguir com a carreira de lutador.
“O que me motivou a começar nas artes marciais foi o judô. Eu comecei a lutar com 12 anos, em um projeto social do bairro onde morava e motivado pela minha mãe. Depois conheci o Karatê e fui gostando das outras artes marciais, até chegar no MMA”, conta Matheus.
O jovem tem uma rotina regrada, e treina cerca de três horas e meia por dia para garantir uma boa preparação física. Todo o esforço é acompanhado pelo treinador e professor de muay thai e MMA Vinícius Guimaraes, que atua no segmento há mais de 15 anos. Segundo ele, os treinos complementares também são fundamentais.
“O Matheus lutará na categoria galo, ou seja, de até 61,7kg. A nossa preparação está a todo vapor para trazermos a vitória para Petrópolis”.
Matheus será o único que representará Petrópolis na competição, que conta com a participação de cerca de 30 atletas de todo o Brasil. O lutador representará a equipe Pitbull Figth Team. A expectativa de toda a equipe é que Matheus possa trazer a vitória para cidade e o tão sonhado cinturão.