O Teatro Imperial será palco de grandes atrações em maio, reunindo música, humor e diversão para toda a família, incluindo o projeto Leiturinha, que incentiva o hábito da leitura entre os pequenos. Já no primeiro dia de maio (quinta), no feriado do trabalhador, a banda goiana Pedra Letícia celebra duas décadas de carreira com um show que mistura rock e humor irreverente. Formada por Fabiano Cambota, Kuky Sanchez e Pedro Torres, a Pedra Letícia conquistou o público com sucessos como “Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?”. No dia 4 de maio (domingo) a programação é perfeita para a família, com o espetáculo infantil Detetive Labrador: Uma Aventura no Teatro, que levará crianças e adultos a uma jornada cheia de mistérios e diversão, com uma turma de detetives desvendando o maior caso da cidade florestal. Após o sucesso da primeira apresentação, a Orquestra do Teatro Imperial já tem data para o seu novo ensaio aberto e gratuito: segunda-feira, dia 19 de maio.
O ator e comediante Rafael Infante faz apresentação única no Teatro Imperial, no dia 9 de maio (sexta). O espetáculo “Terapia Infernal” mescla humor, música e reflexões sobre a humanidade, explorando questões existenciais com criatividade e carisma. Somando a lista, um dos maiores nomes da comédia stand-up no Brasil, Renato Albani traz seu espetáculo de sucesso para o teatro. “Zona de Conforto” acontece dia 16 de maio (sexta). Outro show de stand-up para anotar na agenda é o Rodrigo Marques, em “O Entusiasta”, no dia 18 de maio (domingo). O novo show do recifense explora os instintos humanos com crítica ácida e observações afiadas.
Com apenas duas apresentações, nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo), chega pela primeira vez a Petrópolis, no Teatro Imperial, a peça O Bem-Amado. Com bem-sucedidas temporadas nos Teatros João Caetano e Clara Nunes, assistidas por mais de 20 mil pessoas, a montagem estrelada por Diogo Vilela traz uma nova interpretação de Odorico Paraguaçu, o icônico político.